For more extensive artist's bio, articles and list of exhibitions, visit artist(s) website(s). Many of the images displayed on this site are copyrighted, and are used here only for purposes of education or critical review. All rights are reserved by the artists who created the works referenced herein.

Painting is silent poetry, and poetry is painting that speaks. Simonides

Maneco Araújo




Maneco Araújo surpreende ao realizar de forma magistral e por isso mesmo incomum, a fusão de três estilos numa mesma tela: o estilo Clássico Erudito-seu céu e montanhas; o Surrealista-as casinhas urbanizadas e em movimento e o Estilo Pop com laivos de Cubismo-quase sempre colocado no primeiro plano do quadro.O artista domina a perspectiva, os planos, o movimento, o ritmo e, acima de tudo, as cores. Bom gosto inato, e refinado domínio da fusão das cores, saltam aos olhos de quem contempla os atraentes e alegres quadros de Maneco.Por outro lado, se as casinhas vivas não comparecem como tema, ele cria as “cidades dançantes” onde a arquitetura, respeitada na sua originalidade, perde toda rigidez. No panorama das artes plásticas em Minas, a obra de Maneco se distingue, inovando e surpreendendo.

Guiomar Lobato-crítica de arte, membro da associação brasileira dos críticos de arte (ABCA- AICA) e diretora cultural do Pic











No comments:

Followers

Blog Archive

Labels

Related Posts with Thumbnails