For more extensive artist's bio, articles and list of exhibitions, visit artist(s) website(s). Many of the images displayed on this site are copyrighted, and are used here only for purposes of education or critical review. All rights are reserved by the artists who created the works referenced herein.

Painting is silent poetry, and poetry is painting that speaks. Simonides

Francisco Xicofran




Francisco Fernandes, assina como Xicofran. Nasceu em Luanda, Angola em 1969.



Finalizou o curso de Design na Escola Superior de Artes Decorativas (ESAD), em 1996. Durante este período, iniciou a sua participação em várias exposições e concursos de pintura.



Em 2002 quis a sorte do destino que Xicofran se cruzasse com António Inverno. O Mestre, com a sua humildade e sabedoria, passou para o Xicofran as mais importantes técnicas e conhecimentos, do qual Xicofran até hoje não deixa de empregar nas suas obras, nomeadamente o Equilíbrio das telas e os magníficos pontos de Luz. O Mestre não só foi importante para Xicofran com os seus ensinamentos como fez questão de dar um verdadeiro empurrão ao artista com a participação de várias exposições colectivas de ambos demonstrando ter em Xicofran a convicção de ser uma verdadeira aposta futura no mundo das artes.





Xicofran coloca na ponta dos seus dedos toda a sua paixão pelas coisas mais simples do nosso quotidiano, criando verdadeiras obras-primas que puxam, do mais puro do nosso subconsciente, uma intensa curiosidade que culmina, sempre, com um incontrolável sorriso.



Com um futuro promissor e um passado inolvidável, Xicofran tem já obras pertencentes ao espólio de diversos amantes puros de Arte em Portugal e no Estrangeiro, sendo de louvar que, com base no continuado e sistemático trabalho que tem vindo a desenvolver se tenha imposto como uma forte e consolidada presença no mundo artístico.








No comments:

Followers

Blog Archive

Labels

Related Posts with Thumbnails