For more extensive artist's bio, articles and list of exhibitions, visit artist(s) website(s). Many of the images displayed on this site are copyrighted, and are used here only for purposes of education or critical review. All rights are reserved by the artists who created the works referenced herein.

Painting is silent poetry, and poetry is painting that speaks. Simonides

Isabel Nunes


Pintora Isabel Nunes




Biografia
Isabel Maria Encarnação Jorge Nunes
Nasceu a 23 de Agosto de 1957 em Cascais. Licenciada em História, opção História de Arte, pela Universidade Nova de Lisboa, frequenta, entre 1991 e 1993 o Curso de Pintura da Academia de Artes Visuais de Macau, após anos de prática de pintura livre, tendo participado em workshops com os professores Nuno Barreto e Carlos Carreiro. Frequenta a International School of Art, em Montecastello di Vibio, Itália, e a Painting Masterclass na Slade School of Fine Art do University College of London, Reino Unido.

Realizou vinte e cinco exposições individuais, duas das quais em Macau, respectivamente, na Pousada de São Tiago, com o apoio da Fundação Oriente, e na Galeria de Exposições da Livraria Portuguesa, a convite do Instituto Português do Oriente. Em Portugal, realizou diversas exposições temáticas, “Águas Livres” e “Entre Tempos”, na Câmara Municipal de Lisboa, “Ambiências”, na Missão de Macau em Lisboa e no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal; “Fantasia”, “Referências do tempo que passa” e Exposição Antológica, por ocasião do lançamento do livro “Isabel Nunes – Um percurso na pintura e na vida”, no Museu da Água da EPAL, núcleos Estação Elevatória dos Barbadinhos e Mãe d’Água das Amoreiras e “A Geração de 500”, no Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal de Alcochete e no Colégio dos Jesuítas, no Funchal, integrando as comemorações Funchal 500 Anos, que ainda irá percorrer diversas cidades do país, Realizou ainda exposições na Galeria Municipal, em Vila Franca de Xira, na Galeria da Livraria Pretexto, em Viseu, na Casa Museu Teixeira Gomes, em Portimão, no Auditório Municipal de Vendas Novas, na Casa de Bocage, em Setúbal, no Centro Cultural de Cascais, na Casa de Cultura D. Pedro V, em Mafra, no Palácio da Bolsa, no Porto, e nas Galerias ArtEmporio, Artedoze, Vértice, São Francisco e Galveias, em Lisboa.





Integrou vinte e oito exposições colectivas, sendo de salientar as realizadas na Galeria da International School of Art, em Montecastello di Vibio, Itália, na Galeria de Exposições da Casa Garden, em Macau, na Galeria do Northern Trust Bank of Naples, Flórida, Estados Unidos da América, na Pearson Gallery, Londres, Reino Unido, na Arte Expo 99, em Las Vegas, Estados Unidos da América, e na colectiva de apresentação do projecto “Born in Europe”, em Berlim, Alemanha.
Participou ainda na Exposição de Arte Contemporânea Portuguesa, realizada pela PriceWaterhouse & Coopers, no Museu da Água da EPAL, nas 1ª e 2ª Feiras de Arte do Estoril, no XIX Salão de Outono da Galeria de Arte do Casino do Estoril e na ARTE LISBOA 2006, integrando a Galeria S. Francisco.

Encontra-se representada em diversas colecções privadas em Portugal, Macau e Reino Unido e nas colecções da Autoridade Monetária e Cambial de Macau, Estação de Tratamento de Águas Residuais de Macau, Internacional School of Art (Itália), Câmara Municipal de Lisboa, Missão de Macau em Lisboa, Museu da Água da EPAL, Câmara Municipal de Vendas Novas, Câmara Municipal de Portimão, Câmara Municipal de Setúbal, BP Portugal, Câmara Municipal de Mafra, Palácio da Bolsa e sede do Banco Finantia.















No comments:

Followers

Blog Archive

Labels

Related Posts with Thumbnails