For more extensive artist's bio, articles and list of exhibitions, visit artist(s) website(s). Many of the images displayed on this site are copyrighted, and are used here only for purposes of education or critical review. All rights are reserved by the artists who created the works referenced herein.

Painting is silent poetry, and poetry is painting that speaks. Simonides

Cynthia Ebaid











Cynthia Ebaid



"Nascida em São Paulo, Cynthia Maria Ebaid Ferrreira Santos se afeiçoou às artes: os rabiscos na escola, coloridos e livres, expressivos e repletos de interpretações misteriosas, chamavam já a atenção de quem os avaliava.
Para Cynthia, o desenho sempre foi a forma mais verdadeira de sentir o Ser Humano, onde nada é escondido, nada é falso, embora seja sempre necessário vasculhar um pouco além do que é apenas aparente.
Assim, aquilo que se refugia no inconsciente se manifesta através da Arte.
Formando-se em Psicologia, escolheu o Psicodrama - expressão corporal da vivência psíquica - como especialização terapêutica, utilizando a arte na revelação dos obstáculos que impedem à livre manifestação da espontaneidade e criatividade no desempenho dos papéis do cotidiano.
Na dança da paixão pela Arte, pela harmonia das cores, na contorção das formas e difusão dos sentidos, seus trabalhos foram gradativamente se afastando do estilo acadêmico para o impressionismo, chegando hoje ao figurativo."







"Nasceu em São Paulo, SP em 1964. Vive e trabalha em São Paulo, SP.
Em 1977, com 13 anos, iniciou um curso de desenho em grafite, passando ao carvão, pastel, aquarela e, por fim, mergulhando no mundo da pintura a óleo sobre tela. Formada em Psicologia, escolheu o Psicodrama – expressão corporal da vivência psíquica – como especialização terapêutica. Estudou com Miguel Lopes e Rodrigues Coelho e com o pintor Chen Kong Fang. Em 1993 foi premiada com Menção Honrosa recebida no Espaço Cultural da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Em 1994 ganhou a Medalha de Ouro no XVIII Salão Arquidiocesano de Belas Artes, em São Paulo e em 1996 foi Prêmio Destaque 1995 nas Artes Plásticas, conferido pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, devido ao conjunto de premiações recebidas em 1995."








No comments:

Followers

Blog Archive

Labels

Related Posts with Thumbnails