For more extensive artist's bio, articles and list of exhibitions, visit artist(s) website(s). Many of the images displayed on this site are copyrighted, and are used here only for purposes of education or critical review. All rights are reserved by the artists who created the works referenced herein.

Painting is silent poetry, and poetry is painting that speaks. Simonides

Eduardo Torassa























Eduardo Torassa




Eduardo Torassa Biography
1955 Born in Buenos Aires, Argentina

1975 Started exhibiting his work in Argentina. He is attracted and inspired by the Renaissance Masters and the Surrealists.

1979 - 1983 Moved to Brazil and exhibited extensively there. In 1984 he exhibited at the Portal Gallery, Sao Paulo.

1985 - 2010 Travelled and worked in Italy, England, Monaco and throughout the USA. He presently lives in Argentina.





















Eduardo Torassa



Buenos Aires, Argentina, 19/05/1955
Pintor e desenhista. Assina TORASSA.

Eduardo Torassa nasceu em maio de 1955 em Buenos Aires, Argentina (Sul-América). Durante os últimos vinte e cinco anos ele tem exibido em todo o mundo, no único grupo e shows. Ele já realizou exposições no Japão, Mônaco, México, Brasil, Chile, Uruguai e Argentina. De 1979 a 1983, viveu e trabalhou no Brasil. Mais tarde, ele voltou ao seu país natal Argentina, onde atualmente vive.


FILOSOFIA:
É simbólico / surrealista estilo é a combinação de um milênio da arte figurativa que é condensada em cada uma das suas pinturas.A presença de grande Renascença aparece constantemente recriando obras das pessoas que marcaram época, combinado com objetos e pessoas do nosso tempo. Esta fórmula lembra muito rico sonhos mundo, com os seus símbolos e imagens são misturados de uma forma que chega um paralelo realidade e uma realidade nova lógica.

A figura humana é o protagonista essencial, que vai de uma a outra época tão naturalmente, como se o tempo não determina existencial limites entre a realidade e a fantasia.

Eduardo Torassa com as suas preciosas e fantásticas pinturas narrativas, mostra-nos uma história dentro da outra. Sua arte vai para trás o caminho para se chegar a um Universal subconsciente.

Fonte: B Tampieri - 20/02/2008




Facebook Page


No comments:

Followers

Blog Archive

Labels

Related Posts with Thumbnails