For more extensive artist's bio, articles and list of exhibitions, visit artist(s) website(s). Many of the images displayed on this site are copyrighted, and are used here only for purposes of education or critical review. All rights are reserved by the artists who created the works referenced herein.

Painting is silent poetry, and poetry is painting that speaks. Simonides

Paulo Cabral













Paulo Cabral




Paulo Cabral, brasileiro, nascido em São Paulo/SP em 4 de Setembro de 1976, começou a desenvolver sua habilidade artística aos 14 anos de idade. Cursou desenho e ilustração na Escola Panamericana de Artes, revelando grande sensibilidade no desenvolvimento de trabalhos figurativos, em especial, o nu artístico. Desde então, participou de cursos relacionados ao tema e trabalhou na realização de livros de poesia, ilustrando desde a capa aos poemas internos.

Em 1995, começou a frequentar as primeiras aulas de pintura a óleo e a realizar estudos em obras dos grandes mestres: Michelangelo, Da Vinci, Caravaggio, Rembrand, Ingres e Salvador Dali, influenciado, passou a ter uma visão particular, possibilitando maior desenvolvimento em sua técnica e temas, sentindo-se livre para trabalhar, principalmente, a figura feminina com seus volumes, texturas e nuances, explorando a luz e sombra e determinando o contraste, que é predominante em suas obras.

Em 2004, começou a expor seus trabalhos na New York Gallery e Art Factory, em São Paulo/SP.

Em 2006, passou a fazer parte do acervo da Marcelo Neves Galeria de Arte, em São Paulo/SP e Manolo Saez, em Curitiba/PR.

Em 2007, participou do salão de artes da Hebraica, em São Paulo/SP.

Em 2008, realiza sua primeira individual na Marcelo Neves Galeria de Arte em São Paulo/SP.

Em 2009, projeta sua carreira para o mercado internacional.

Em 2010, Participação no salão da Sociedade Nacional de Belas Artes da França no Carrosel do Louvre.

Em 2011, é convidado novamente a participar do Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes da França no Carrosel do Louvre.





Paulo Cabral

Apresentar uma exposição de obras de um artista talentoso como Paulo Cabral é simples e difícil:

Simples, pois o que veremos é arte pura, arte acadêmica atual, ou seja, tudo que há de melhor no acadêmico com o brilhantismo das sugestões modernas e existenciais.

Difícil, pois a experiência estética não pode ser descrita apenas por narrações.
Mas talvez nesta dificuldade possamos pedir auxílio à própria Arte, não a pictórica da qual estamos falando, mas a Poesia:

Dualismo Artístico

Maduro, mas jovem
Concentrado, mas inspirado
Sensível , mas corajoso
Instropectivo e generoso,
Este é Paulo Cabral

Significativa, mas descompromissada
Nobre, mas anárquica
Lúdica, mas séria
Bela e inteligente
Esta é sua Arte.

Marcos Peters


Facebook Page
















No comments:

Followers

Blog Archive

Labels

Related Posts with Thumbnails